Páginas

diariocatarinense.com, clicRBS

Pesquisar neste blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia do Engenheiro Agrônomo


Gostaria, neste dia tão especial, saudar a todos os colegas engenheiros agrônomos, esta importante categoria de profissional que a muito vem contribuindo para o desenvolvimento do pais.
Em um país, como o nosso, de economia fortemente voltada a agropecuária e ao agronegocio, o engenheiro agrônomo tem papel essencial no aprimoramento e desenvolvimento nacional.
Além das atribuições naturais ligada a agricultura geral o Engenheiro Agrônomo atua estrategicamente em ações de planejamento, pesquisa e assistência técnica, consultoria, ecologia, manejo de plantas e animais e na Defesa Sanitária Vegetal atividade esta que é da mais alta importância para a preservação do patrimônio agrícola do pais.
No Brasil, comemoramos no dia 12 de outubro o Dia do Engenheiro Agrônomo, pois foi nesta data, no ano de 1933, que o Presidente Getúlio Vargas, através do Decreto Federal n° 23196, regulamentou o exercício da profissão agronômica. Diz o provérbio chinês que a lei às vezes dorme, mas nunca morre. Resgatemos o valor do Decreto 23.196, de 12 de outubro de 1933.

Saudações a todos os engenheiros agrônomos

Osmar Volpato

Nenhum comentário: